Dependente químico não tem sentimentos: como as drogas afetam as emoções

Gostaria de saber o tempo de recuperação de um dependente químico da cannabis que talvez pode ser considerado de grau leve. Assim como o dependente precisa acreditar na sua recuperação e tentar viver um dia de cada vez, as pessoas ao redor devem acreditar que é possível. A reabilitação é algo lento, demorado e muda muito de pessoa para pessoa. Compreenda que o dependente sofre de algo que é maior que ele, e que a força de vontade precisa ser reforçada a cada dia.

Assim, é comum acontecer surtos psicóticos, que se agravam e tornam-se mais violentos com o passar do tempo. Ataques de pânico, trancar portas e janelas ou ouvir passos são alguns dos sinais dos delírios causados pelo uso de entorpecentes. O que muita gente não consegue aceitar na forma em como funciona a mente de um dependente químico é que ele, muitas vezes, não consegue sair do mundo ou realidade que criou a partir da utilização de ilícitos.

O Hospital Santa Mônica é o primeiro Hospital Psiquiátrico Privado com Acreditação ONA. A certificação atesta a qualidades dos serviços prestados na área de saúde. Em relação à saúde, neurônios que garantem um bom funcionamento da atividade cerebral podem sofrer lesões irreversíveis, diminuindo a capacidade de pensar e/ou raciocinar. Além disso, outros transtornos mentais podem surgir, como depressão, Síndrome do Pânico e esquizofrenia.

O que não falar para um dependente químico?

Qualquer pessoa pode acabar desenvolvendo dependência e isso não deve ser tratado como motivo de vergonha ou falha moral. Tenho um marido que e um ex dependente quimico mais que as vezes recai, e bem dificil pq quando acontece ele quer desistir de tudo. Conversar será importante, mas para que isso aconteça a família precisa estabelecer esse grau de confiança e ter uma Clínica de Reabilitação em Rio Bonito relação mais aberta e transparente. Isso não quer dizer que você deve aceitar tudo que possa acontecer ou parecer que apoia o comportamento destrutivo, mas sim, que pode ser um porto seguro. A relação de confiança deveria vir antes de perceber o comportamento de dependência, mas também é possível trabalhar para que as coisas se acertem após o inicio do tratamento.

Como funciona a mente de um dependente químico?

O tratamento para dependentes químicos pode envolver uma variedade de abordagens, incluindo terapia individual e em grupo, medicamentos e internação. No entanto, se a pessoa estiver comprometida em sua recuperação e disposta a trabalhar em seu relacionamento, um relacionamento com um ex dependente químico pode ser positivo e gratificante. Se você está pensando em namorar um ex dependente químico, procure ter uma conversa franca e aberta sobre sua recuperação e suas necessidades emocionais. Namorar um ex dependente químico pode ser uma experiência positiva e gratificante se a pessoa estiver em recuperação e comprometida em manter sua sobriedade. O tratamento da dependência química deve levar em consideração todos esses aspectos para ser eficaz.

O controle, é uma atração do estilo de vida da dependência química, é crer que controla o seu mundo. Ironicamente, é a busca de controle que faz o dependente químico possuir cada vez menos. Para as famílias, o processo de classificação (rótulos) é a tentativa de controlar o que está acontecendo. Os dependentes químicos reagem e se protegem, e assim o sistema de defesa da dependência química se desenvolve. Os dependentes químicos sentem bem-estar na relação emocional com o álcool e outras drogas ou com acontecimentos e sentimentos que causam prazer intenso e compulsivo, em vez de pessoas, é porque as drogas não fazem perguntas. No site, pessoas interessadas em fazer terapia encontram profissionais de várias especialidades, inclusive dependência química.

Como Ajudar um Dependente Químico que Recaiu

Reconhecer que você tem um problema uma vez que ele tenha ocupado uma parte significativa de sua vida não é fácil. Mente do viciado que só se sente à vontade na companhia de outro viciado ou quando ele está sob o impacto da droga. Muitas pessoas em recuperação falam sobre ter agido para se livrar de si mesmas durante um período de luta interna, entre os ombros e os pés. Uma vez que os membros da família sintam a presença do EU, eles terão um profundo desejo de contato com ele, mas vergonha por não quererem realizar. Desta forma, os membros se enredam no mesmo concurso em que o dependente químico e o EU ficam presos. A população percebe que o dependente químico pode ser um grande bode expiatório, e o odeiam.

Não conseguem voltar à “realidade”

Contudo, muitas vezes, no ápice do tratamento, o dependente químico passa por conflitos em seu interior e não consegue prosseguir. O mundo pode desabar sobre as suas costas e aquela sensação de desânimo e entrega também pode te contaminar, entretanto, NÃO PODEMOS DESISTIR DE QUEM AMAMOS. A melhor forma de saber como lidar com dependente químico em recuperação é colocar-se no lugar dele. Manter-se sempre como um amigo pronto a ajudar e dar ainda mais amor e apoio do que nunca. Para um dependente químico, o uso de entorpecentes se torna algo tão grande que não há como ele se recuperar sozinho. Diga que compreende que ele sofre, que sente insegurança e que por isso você não o julga.