Faça uma avaliação e obtenha as informações e cuidados para o seu caso. Os fios de cabelo que caíram, principalmente da área operada, demoram até 4 meses para começar a crescer novamente. Um dos fatos que mais chamam a atenção e às vezes assustam os pacientes após o transplante é o shock loss. Em geral, a foliculite ocorre por conta do crescimento dos novos fios através da pele. Se, no entanto, a dor começar a aumentar, entre em contato com o médico o quanto antes. A dor do transplante capilar costuma ser bem tolerada, melhorando prontamente com analgésicos comuns .
Por seu lado, a Academia Americana de Dermatologia aconselha vários métodos para levar um estilo de vida saudável e ajudar a parar a queda de cabelo. Sim, existem opções de tratamento com resultados bem interessantes para o seu caso. Entretanto, os fio do transplante costumam ser repostos por fios iguais, uma vez que são retirados de áreas em que os fios Tecnicas de transplante capilar não são afetados pela calvície. Fiz um implante FUE e estava ótimo, ocorre que, com 10 meses começou a ficar mais ralo meu cabelo, faço tratamento com topiramato. Em alguns casos, no entanto, pode haver progressão do quadro, com evolução para calvície mesmo após implante. O “shock loss” é um evento normal no processo de restauração cirúrgica dos cabelos.
Somente um ano depois ou um pouco mais é que o resultado final aparece. Consiste na remoção de uma faixa de couro cabeludo, geralmente próxima da nuca, sendo os folículos separados na clínica e implantados na área receptora. Permite preencher melhor as áreas calvas, mas gera mais incômodos no pós-operatório e possivelmente uma cicatriz discreta que pode ser coberta com o cabelo.
Processo da cirurgia
Ainda assim, há variações nas pessoas em relação a suas reações físicas e à cicatrização, e os resultados não são totalmente previsíveis. Com o transplante capilar FUE, cada unidade folicular individual é removida do couro cabeludo. Os folículos capilares são removidos aleatoriamente, permitindo que o cabelo seja colhido da área doadora com afinamento menos perceptível da área.
A técnica é mais complexa na etapa de extração, por isso, costuma demorar um pouco mais de tempo – quando comparada com a técnica FUT. Isso porque, é a partir dessa queda que acontece a renovação celular para a formação dos novos fios capilares. Em Hospital Capilar Teremos o maior prazer em lhe fornecer todas as informações sobre este tipo de intervenção e em ver o seu caso de forma personalizada. O estresse é um grande inimigo dos nossos cabelos, pois pode causar o chamado eflúvio telógeno, fazendo com que nossos cabelos caiam mais do que o normal.
Como evitar inchaço na região do transplante capilar?
Para tal não é necessária qualquer preparação prévia, sendo feita “a seco”, apoiando o dispositivo diretamente sobre o cabelo ou utilizando um gel ou líquido especial para ajudar na análise. Outra forma de analisar o cabelo de um possível paciente é com um tricograma, onde será necessário colher uma amostra, ao contrário da tricoscopia, onde não é removido nenhum fio de cabelo. O especialista coloca essa amostra sob um microscópio, prestando atenção à sua forma e integridade.
Trata-se de uma queda de cabelo normal que ocorre tanto na área operada quando ao redor, geralmente entre 3 a 4 semanas após a cirurgia. É importante que o paciente esteja apto a reconhecer esses eventos e saber quais os cuidados com o transplante capilar nesses casos. Para que seu transplante capilar obtenha os melhores resultados, é importante que você siga as instruções de seu médico e, se tiver dúvidas, entre em contato com ele ou com sua equipe. É importante entender que a fase pós-transplante capilar é crítica para o sucesso a longo prazo do procedimento. É como se você tivesse plantado uma árvore frutífera no seu jardim e agora precisa cuidar dela para que ela floresça e dê frutos. Se você já passou por um transplante capilar, sabe que é uma experiência emocionante e gratificante.
Shock loss: queda de cabelo após transplante capilar
O paciente precisa ficar bem atento aos cuidados logo após a cirurgia, pois eles são determinantes para a recuperação e resultados posteriores. Se você tiver mais dúvidas sobre os cuidados após transplante de cabelo, por favor, entre em contato conosco. É importante lembrar que cada paciente é único e pode ter necessidades específicas de cuidados após o transplante capilar.
Um chapéu que não fique apertado na cabeça para no tocar nos enxertos. Para isso, o especialista precisa orientar o passo a passo do pós-operatório. Lesões do tipo espinhas no couro cabeludo são comuns após o transplante. O importante é não se esquecer de controlar o impulso de coçar a cabeça, especialmente na área dos enxertos.