Como é uma cirurgia espiritual?

As enfermidades espirituais podem produzir distúrbios no corpo físico, pelo processo conhecido como somatizações, tendo como causa desarmonias psíquicas próprias do enfermo e/ou da influência exercida por entidades espirituais. Quando a cura espiritual é usada como uma maneira de evitar, negar, reprimir e repudiar nossos problemas por meio da “resistência espiritualizada”, estamos abusando de seu potencial. Até psicólogos e terapeutas estão começando a incorporar a cura espiritual em seu trabalho, como aqueles que operam nas profundezas e nos campos transpessoais da psicologia.

É importante não confundir os hospitais espirituais com os hospitais espíritas. Nos hospitais espirituais, há médicos espirituais e enfermeiros. Nos hospitais espirituais, os ambientes também são voltados aos cuidados e tratamentos médicos, com recursos e equipes especializadas para o atendimento.

Mapa Astral Completo Com Missão de Alma

Na verdade eles estão presentes em muita coisa, mas daí a dizer que em tudo vai uma distância muito grande. Contudo, a tristeza e a mágoa, em si mesmas, não constituem a cura espiritual, embora quase sempre acompanhem o pecado e a transgressão. Cabe salientar que os tratamentos espirituais contemplam uma série de ações que servem de auxílio para o reequilíbrio do espírito, e é isso que promove a solução e o alívio aos doentes e necessitados. Ela é feita por médiuns que canalizam, em sua maioria, médicos desencarnados.

Como é uma cirurgia espiritual?

Ele se deleita em sua ignorância sobre a verdadeira causa do seu problema – o que, naturalmente, não é outro senão ele mesmo. A mediunidade, de modo geral, traz em si mesma o perigo da má aplicação. A cura através das operações espirituais amarração amorosa como fazer se presta muito ao charlatanismo e ao enriquecimento ilícito. Mas esse tipo de coisa existe na sociedade como um todo, de modo que não podemos condenar o processo apenas por existirem pessoas de comportamento condenável.

Como é feita a cura espiritual?

E quando houver questão onde os espíritos não ajam diretamente, ainda assim haverá a presença do ser encarnado, o homem, que não deixa de ser um espírito, apenas que vivendo com um corpo de carne. O passe é o método de tratamento espiritual mais popularizado. Após o aparecimento do Espiritismo, o tratamento das doenças espirituais tiveram um avanço considerável, embora se reconheça que nem todas as doenças possam ser curadas.

Exames posteriores, através do raio X, apontavam no local da incisão um corte interno, próprio de uma cirurgia. O paciente, após o ato operatório, era aconselhado a seguir um procedimento típico de uma cirurgia pelos processos conhecidos. A mediunidade receitista foi tratada por Kardec de maneira objetiva. Diz ele em “O Livro dos Médiuns” que a especialidade dos médiuns receitistas “é a de servir mais facilmente de intérpretes aos espíritos para prescrições médicas.

comentários em “Mediunidade de cura: o que é e como acontece o tratamento espiritual”

Dito isto, cabe acrescentar que a mediunidade é uma faculdade que não se revela em todos da mesma maneira. Mas é importante que o exercício dela seja baseado nos ensinamentos e princípios da Doutrina Espírita. Faça uma sugestão de assunto para a nossa equipe pelo formulário de contato. Nem sempre esse é o procedimento mais recomendado para o reajuste do espírito. Durante uma palestra, Divaldo Franco conta a história de quando foi operado na garganta pelo espírito Irmã Scheilla materializado.

A mediunidade de efeitos físicos é definida por Kardec como uma mediunidade que se manifesta por efeitos sensíveis, tais como ruídos, movimentos e deslocamento de corpos sólidos. Em O Livro dos Médiuns, Allan Kardec esclarece que a mediunidade de cura é a capacidade de proporcionar a cura aos encarnados sem o uso de medicações, apenas pelo toque, olhar ou simples gestos. Assim como o nome sugere, a cirurgia espiritual é uma intervenção fluídica realizada no corpo perispiritual do indivíduo doente. Medicina e espiritualidade se unem para cuidar da saúde de forma integrada. Estudos já comprovam que a espiritualidade - não necessariamente ligada a uma religião -, por exemplo, tem efeitos positivos sobre quem passa por algum sofrimento, seja físico, emocional ou mental. A única maneira de curar essa ferida é enfrentá-la, aceitá-la e encontrar maneiras de aliviar seu sofrimento – não como uma maneira de tentar escapar de sua realidade – mas como uma forma de amor próprio .

De qualquer modo, a participação do médium aparece como importante, caso contrário a cirurgia teria sido feita de maneira diferente. É importante estudar o caso, porque quase nunca nos lembramos da participação do intermediário, que é o médium. Os resultados do receituário mediúnico via de regra seguem o mesmo padrão dos demais tipos de tratamento espiritual, ou seja, a cura total, parcial ou nenhum resultado efetivo ficam na dependência do encarnado e dos seus compromissos cármicos. Como os médiuns receitistas, segundo Kardec, não exercem nenhuma influência no receituário, é de se crer que a ação de seu pensamento não tenha influência no resultado da cura, ao contrário do passe onde a influência é quase total. De qualquer maneira, os médiuns estão sempre submetidos aos interesses dos espíritos, isto é, são os espíritos que determinam o que receitar. Um ambiente bem formado, onde os indivíduos pensam na mesma faixa, se identificam com os mesmos propósitos, desejam os mesmos resultados, poderá ser palco de coisas fantásticas, mesmo sem a participação direta dos espíritos.