Mas o fato é que, ao comprar pela internet, os consumidores podem ter dúvidas e desconfianças que só serão sanadas se tiver alguém do outro lado, mesmo que de forma virtual. Contratar uma empresa especializada em segurança virtual é essencial, a fim de realizar protocolos de segurança para proteger os dados dos clientes. É preciso obter certificados de segurança que sejam capazes de blindar seu site contra fraudes e hackers, e esses são serviços que podem custar caro. Várias etapas podem ser automatizadas em uma loja virtual, desde a configuração de preços, rastreio do pedido para os clientes, controle de estoque, o próprio atendimento ao cliente até a gestão financeira.
Na internet você de pode adquirir produtos pessoais com privacidade bem maior do que se tivesse que realizar a compra em uma loja física. São produtos eróticos, remédios íntimos, e qualquer coisa que não queira sejam vistos juntos. Basta fazer a compra e receber embalado discretamente na porta de sua casa. Por conta das vantagens, cada vez mais pessoas preferem comprar online hoje em dia. Um levantamento feito no fim de 2022 pela plataforma de atendimento Octadesk e a empresa de pesquisa Opinion Box mostrou que 61% dos brasileiros compram mais pela internet que em lojas físicas. É preciso se adaptar às tendências e certamente o e-commerce veio para ficar.
Quem tem o hábito de fazer compras online com cartão de crédito precisa estar atento para não ultrapassar os limites de orçamento e pagar a fatura em dia. Com o uso consciente do cartão, é possível até mesmo melhorar o Serasa Score. • Para evitar fraudes na internet, é preciso tomar cuidados essenciais para comprar online. É aconselhável escolher uma loja virtual conhecida, ou indicada por alguém que já realizou alguma compra nela. Verifique também se no site de compra constam todos os dados necessários para a localização do fornecedor, como nome empresarial, CNPJ e endereço.
Qual a diferença de loja física e loja virtual
Se o site tiver um bom sistema de busca, em apenas alguns cliques o cliente tem tudo que precisa para efetuar a compra. Segundo dados do Ibope Media, 94% dos internautas fazem compras online. A razão para esse alto percentual, conforme o Sebrae, é por questões como economia de tempo, por não esperar em filas, além de economizar combustível/transporte e encontrar menos taxas. Neste artigo, explicamos as principais características de cada formato que você precisa conhecer, além de levarmos em consideração o fato de que as compras online têm crescido muito nos últimos anos. Um atendimento cara a cara com o vendedor, para muitos ainda é fundamental.
Conheça 7 dicas de como economizar dinheiro em casa
O pagamento deve ser feito previamente por transferência bancária ou cartão de crédito para dispensar o uso de máquinas de cartão. Além disso os entregadores, que passaram a usar máscara e luvas, deixam as encomendas na portaria dos edifícios ou do lado de fora das residências. Maria Amélia conta que a preocupação se estende aos funcionários que trabalham na Cupom Amazon Suplementos produção dos pratos. Quem usa transporte coletivo foi liberado do trabalho e quem tem veículo particular ganha um adicional para arcar com o combustível. Porém, os gastos com um e-commerce são bem menores e assim uma vantagem ao iniciar o negócio. As vantagens de fazer compras online se tornaram os principais precursores do grande aumento de lojas online.
Manutenção da loja
Justamente por esse motivo, criar uma descrição bem feita, com detalhes, informações claras, apresentar fotos de qualidade e em alguns casos, até vídeos explicativos é tão importante. Dessa forma, o cliente se sente mais seguro e o número de troca/devolução cai bastante. A política de troca da loja virtual está igualmente sujeita ao código de defesa do consumidor.
Para que o e-commerce emplacasse de vez, tudo que as empresas precisavam era que o consumidor aprovasse essa ideia, e eles não só bateram o martelo, como passaram a preferir realizar compras no conforto de casa. O fato de já sair com o produto em mãos assim que a compra é efetuada é um dos maiores diferenciais da loja física. Muitos consumidores não podem esperar ou não conseguem lidar com a ansiedade de esperar pelo processo de entrega do produto online e preferem ir até a loja física para encurtar esse caminho. Muita gente questiona o futuro das lojas físicas, mas ir até uma loja envolve um passeio. As pessoas costumam fazer passeios de compras em várias lojas quando decidem comprar algo.
Dessa forma, é preciso avaliar com cuidado as vantagens e desvantagens de cada formato para entender qual funciona melhor para o seu caso e se podem até mesmo ser usados os dois. Há um local físico para reclamações, trocas, elogios e isso traz mais segurança para o consumidor, pois existe um local para onde ele pode ir em caso de problemas e falar com o responsável, cara a cara. O SeuDireito coleta dados pessoais fornecidos por você e, também, automaticamente, a partir das suas atividades de navegação.
Afinal, realmente, se é para abrir uma loja virtual, isso precisa ser bem estruturado e feito de forma segura. Se seu e-commerce não puder ser profissional, ou seja, oferecer segurança para os compradores fazerem as transações e navegarem no site sem medo de serem hackeados, nem comece. Para quem ainda tem receio em fazer compras online, a compra presencial sempre será a primeira opção escolhida. Em uma loja virtual, o cliente não terá contato cara a cara com o você lojista e isso pode trazer um pouco de insegurança ao realizar a compra. Neste caso, é importante investir tempo e estar sempre disposto a responder às dúvidas dos clientes. As compras em lojas físicas também são consideradas mais seguras, uma vez que maioria das pessoas se preocupam com segurança e privacidade das suas informações pessoais durante uma compra online.