Note que o termo “SEO on page”, que representa o mais importante do conteúdo, consta do título e de três subtítulos usados no texto. Essa prática de fazer constar palavras-chaves importantes no título e subtítulos , quando possível e fizer sentido em relação ao conteúdo, contribui positivamente no ranqueamento. Essa parte externa de SEO analisa como os outros sites se relacionam com o site.
O SEO não é apenas sobre palavras-chave, mas sobre construir experiências baseadas em intenção de busca. Os CMSs, mais conhecidos como plataformas de gerenciamento de conteúdo, nada mais são do que os aplicativos utilizados para criar, editar, gerir e publicar conteúdos na web. A primeira delas, está no nome do arquivo, que deve conter a palavra-chave.
Ao longo da carreira gerenciou mais de 1,5 milhões de leads e ajudou empresas de diversos segmentos a crescerem. Na hora de fazer a otimização de site é preciso considerar que diversos fatores podem influenciar no bom ranqueamento das páginas. Para isso, é utilizado o SEO (Search Engine Optimization, em português Otimização para Mecanismos de Busca), que são técnicas que contribuem para que as páginas de sites e blogs recebam destaque e sejam indicadas às pessoas.
Ele determina a relevância da página para a intenção de busca do usuário. Um título bem escrito vai gerar mais cliques e trazer mais tráfego para um conteúdo. Ademais, mecanismos de pesquisa como o Google preferem um título conciso que use palavras-chave, fazendo essas páginas ranquearem mais altos nos resultados orgânicos. A title tag é o título que aparece na seção principal de cada página da web, fornecendo uma sugestão ou contexto inicial sobre qual é o tópico do seu conteúdo. Esse título é destacado na página de resultados do mecanismo de pesquisa – normalmente usado como link clicável. Como geralmente é a primeira coisa que os usuários veem, vale a pena otimizá-las usando palavras-chave específicas ou complementá-las com alterações que mostrem ao leitor que o seu conteúdo é único e valioso.
melhores técnicas de SEO para conquistar a 1ª posição no Google
Não adianta ter uma página “Os carros da Volkswagen” e ter todos os carros, dessa forma seu site vai ranquear bem para “carros da volkswagen” e não para Fusca em específico. Pensar em usabilidade é parte de uma estratégia de Marketing Digital que visa resultados, pois isso reflete em conversações e interações entre páginas. Se a sua empresa possui um blog, estude a possibilidade de fazer links internos entre os blog posts.
Como vimos acima, Google usa um framework conhecido como E-A-T para avaliar a qualidade dos conteúdos, das páginas e dos sites. Ele favorece conteúdo de alta qualidade vindo de autores confiáveis e sites de maior credibilidade. Portanto, para ranquear melhor nos resultados de busca, certifique-se de que o seu conteúdo atenda a esses critérios. Com a atualização Florida, o Google começou a penalizar sites que usavam spam ou outras práticas de SEO questionáveis. Isso incluía o uso excessivo de palavras-chave, o uso de links de baixa qualidade e o preenchimento de conteúdo com palavras-chave sem relevância real.
Autoridade da página
As otimizações de SEO técnico são aquelas que ajudam os motores de busca a encontrar, rastrear, entender e indexar as páginas de um site. Isso quer dizer que são ações que garantem que os conteúdos cheguem até os usuários com destaque. Vejamos que temos várias informações importantes que podem ajudar na sua otimização de SEO. Com esta ferramenta você consegue otimização de sites descobrir novas palavras chaves, quais são as palavras chaves com mais volume de pesquisa, qual é o nível de concorrência e o preço médio por clique . Construir uma presença forte em redes sociais é algo importante para o seu negócio. Postar conteúdos com grande potencial de engajamento nas redes sociais ajuda você a alcançar um público mais amplo.
Google Ads
Por exemplo, boas práticas no uso das palavras-chave são otimizações On-page. Posicionando-as estrategicamente no Título, fazendo uso de LSI para evitar excesso e a encaixando bem na experiência de leitura. Essas otimizações enviam fortes sinais aos mecanismos de pesquisa, pois estão ligadas ao conteúdo que o visitante encontra no site. Assim podem garantir páginas totalmente preparadas para um bom posicionamento orgânico. Esta prática é proibida e pode render uma penalização dos motores de busca.