Existem diversos hábitos que influenciam diretamente no consumo de energia de um lar, especialmente referentes a um ar-condicionado. Caso tenha notado que a conta de energia do seu imóvel está muito além, mas deseja dar fim a isso, preste atenção em algumas formas de utilizar o seu ar-condicionado economicamente. O modelo também alcança a temperatura deseja em até 30% menos tempo que os aparelhos similares graças à sua tecnologia embutida, além de possuir 90% de eficiência durante a limpeza do ar e elimina vírus e bactérias do ambiente.
Modo AUTO (Automático) Esse modo é utilizado para deixar o cômodo em temperatura ambiente. Trata-se de equipamentos de climatização de ambientes versáteis, tanto que podem ser utilizados na sala, quarto, cozinha, ou seja, em quaisquer cômodos da casa. O ventilador e o ar-condicionado são Melhor marca de ar condicionado à climatização de ambientes, contribuindo para que fiquem mais frescos e agradáveis, Melhores marcas de ar condicionado sobretudo em dias mais quentes. Hernandez Neto diz que os consumidores também devem cuidar da manutenção dos aparelhos de ar-condicionado e da renovação do ar nos ambientes fechados. Por isso, a ventilação no modo automático pode economizar mais energia em relação a velocidade alta. Por isso, os modelos Inverter são mais econômicos na comparação com aqueles On/Off ou convencional.
E, se você se pergunta se ar-condicionado Inverter economiza mesmo, temos uma boa notícia. Graças ao Compressor Digital Inverter, este aparelho consome até 77% menos energia que os modelos convencionais no modo WindFree, além de conseguir resfriar os ambientes bem mais rápido. Além disso, se o objetivo é economizar, é preciso verificar se a instalação elétrica da sua casa está em bom estado.
Selo de eficiência energética determina qual o ar-condicionado mais econômico
Ou seja, se você faz parte do grupo que acha que ar-condicionado gasta muita energia, apostar num aparelho Inverter pode ser a solução. Finalizando sua extensa lista de atributos, o Split Hi Wall Advance conta com ventiladores “Large Cross Flow”, com design aerodinâmico que ajudam a tornar sua operação mais silenciosa. Realizar a substituição do filtro também prolonga a vida útil de um aparelho de seis meses a um ano — dependendo da forma com que ele será usado.
Ele é um opção perfeita para quem procura fugir do calor e não quer uma surpresa desagradável na conta de luz. É uma forma de indicar quais produtos apresentam melhor eficiência energética e, consequentemente, menor gasto de energia dentro de cada categoria. Confira e aproveite para ver alguns aparelhos de ar-condicionado que são bem econômicos! Mas se quiser conhecer ainda mais opções, conheça as melhores ofertas de ar-condicionado no Buscapé. Ideal para ambientes e imóveis menores, o modelo Springer Midea Mecânico 7500 conta com potência de 7.500 BTUS (como o seu nome já indica) e seu consumo mensal gira em torno de 14,6 kWh.
modelos de ar-condicionado que consomem menos energia e podem economizar sua conta de luz
Como dito anteriormente, adquirir um dos modelos de ar-condicionado que consomem menos energia disponíveis no mercado não fará um milagre na sua conta de luz. Com a sua compra ou não, para economizar energia com a utilização do aparelho no seu lar será muito importante mudar sua mentalidade em relação à forma com que o eletrodoméstico será usado. Segundo o Procel, um modelo de ar-condicionado de até 9 mil BTUs vai consumir 128 kWh se usado por 8 horas diárias durante um mês. Existem muitos protótipos disponíveis no mercado que contam com opções que ajudam na hora de economizar os gastos, como função sleep, aparelhos do tipo inverter, entre outros.
Qual função do ar condicionado gasta menos energia?
A seguir, confira uma lista ar-condicionado que consomem menos energia disponíveis para você. Nossa seleção conta com marcas respeitadas no mercado e aparelhos com funções que vão dar uma mão extra para quem não quer abrir mão do conforto, mas teme os números altos das contas de energia. Ar condicionado inverter reduz ou aumenta a velocidade de rotação, gerando economia de energia pela ausência dos picos de consumo. Além disso, esse modelo de ar condicionado apresenta baixo nível de ruídos, promovendo um maior conforto e gerando mais um ponto a favor do custo benefício. Sem dúvida, o grande fator que acaba influenciando no consumo de energia do ar-condicionado (e, consequentemente, na conta de luz ao fim do mês) é a maneira como o aparelho é utilizado.
Optar por modelos com o modo de economia também pode contribuir para reduzir o consumo. Outro ponto importante é realizar a manutenção periódica do ar-condicionado, pois problemas no compressor, termostato ou outros componentes podem aumentar o consumo de energia do aparelho. Modelo da Midea, o ar-condicionado Split Hi Wall Springer Midea Wi-Fi Inverter 9000 BTUs é outra boa opção quando a meta é reduzir a conta de luz — mas sem perder o conforto. Com ciclos quente e frio, além da função Sleep, o aparelho conta com tecnologia que reduz o uso de energia em até 30% comparado a outros modelos comuns de split. O ar-condicionado gasta mais energia elétrica quando tem que trabalhar mais. Se estiver muito quente, ele vai trabalhar mais para resfriar o ambiente.